Páginas

08 janeiro 2011

2

Adote o Vintage *-*

Uma das coisas de que mais gosto são roupas de brechó (autora). Quando estava na faculdade, na década de 1990, o estilo dos anos 1970 voltou à moda, então todos circulavam pela cidade com os antigos sapatos de plataforma e coletes apertados da mamãe. Naquela época, o estilo dos anos 1980 estava bastante fora de moda, mas hoje é novamente comum usar manga-morcego e camisetas listradas.



De fato, hoje em dia parece que os estilos de todas as épocas após os anos 1920 estão em voga.


E isso é ótimo para quem adora a moda de uma década especifica ou deseja um pouco de variedade em seu guarda-roupa, mas é ainda melhor para o planeta.



Comprando artigos vintage, você não só obtém peças linda e de boa qualidade por uma fração do preço dos artigos de marca como também, ao reutilizar, faz grande contribuição à economia de recursos e à redução das emissões de carbono. (:


Em síntese…

Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor “vintage”, mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas.

O resgate da moda pin-up é um excelente exemplo de “moda vintage”.

Roupas com tecidos propositalmente “desgastados” também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas , a Moda vintage é um estilo único. Vintage não é tendência, por isso, nunca “sai da moda”.


A outra boa notícia é que comércio de moda vintage vem crescendo rapidamente. Há cada vez mais brechós, além de um grande número de vendedores online.

Há também bazares de caridade especializados em descobrir as melhores peças vintage entre suas doações, para que você não tenha de fazer todo os trabalho sozinho.

Texto retirado do livro: 50 Formas Inteligentes de Preservar o Planeta. Siân Berry

2 comentários: