Páginas

13 janeiro 2011

0

Da Turma do Verde




Hi climbers! (:
Nesses meus dias de férias eu to com muito tempo vago, na qual eu passo lendo ou vendo seriado. Em uma noite dessas, antes de dormir, eu peguei algumas revistas que eu guardo em uma das minhas gavetas do meu quarto, e comecei a ler. E em uma revista que eu comprava quando tinha meus 12 anos, ou seja revista bem coisinha da idade AUHEUHAUEHUAHEU' na seção "este planeta é seu" achei os 10 mandamentos que ajudam o nosso planeta a ser um lugar melhor. E então, decidi mostra aqui no Its The Climb estes 10 mandamentos õ/

I

Comprometa-se a defender o meio ambiente, não porque está na moda mais porque é realmente acha isso importante. Sabe como você vai adquirir essas consciência? Lendo muito sobre ecologia nos jornais em revistas ou na internet. E vendo notícias na TV , claro. É preciso algum esforço da sua parte, menina! * Essa e por outras razões que eu trouxe esse contéudo para o blog (Y'

II

Todo mundo sabe que reciclar lixo é importante! Nem precisamos falar sobre isso de novo! Agora o que talvez seja novidade para você é que lâmpadas, pilhas e baterias, por conterem substâncias tóxicas, devem ser colocadas num lixo à parte. Informe-se na prefeitura da sua cidade para saber onde ficam os pontos de coleta desse tipo de material. E avise todo mundo que puder a respeito disso!

III

Incentive outra pessoa a fazer parte da turma do verde , como você. Se leu uma noticia legal sobre extinção dos animais, por exemplo, leve para o seu professor de Ciências ou para a faculdade. Ele pode dividir a turma e você vai ganhar mais partidários para a causa ecológica.

IV

Que tal estudar para exercer alguma profissão ecológica? Você não precisa necessariamente se formar em Biologia ou Oceonagráfia para isso. Pode ser uma advogada especializada em legislação ambiental ou uma profissional do ecoturismo. O importante desde mandamento é: seja qual for a profissão que você escolher nunca prejudique o meio ambiente! * Mas é claro que eu vou puxar o fogo pra minha brasa né?! AUHUHEUAHEUHAU Ainda que a profissão de biológo não seja assim tão valorizada, é uma profissão linda, que me enche de orgulho a cada dia. Além, de conhecer coisas incríveis, você fica em contado com a natureza! *--*



V

Sempre que puder dê um jeito de estar perto da natureza. Seja indo a um parque, fazendo uma trilha, acampando com as amigas... Esse contato, além de fazer bem a você, pode ser muito divertido! Ah, e nada de deixar lixo no caminho, é óbvio! * Eu as vezes saiu a tarde & vou na praça da minha cidade ler ou escrever alguma coisa para o meu projeto futuro que eu ainda pretendo anunciar aqui no blog. Chego até perder a noção do tempo

VI

Seja o mais natureza que puder! Comer alimentos que contêm agrotóxico - e, por isso, prejudicam a saúde - é uma forma de não ser ecológica, sabia? É que essas substâncias fazem mal ao solo do nosso planeta. Soluções: montar um horta! Vai ser bacana comer o que você mesma plantou. Se não sua casa tem jardim, melhor. Mas, se você mora em um apartamento, nada impede que cultive alguns temperos em vasinhos.

VII

Não despercidice nada! água, luz, comida, papel... nem mesmo o combustível do carro! se puder ir a algum lugar a pé ou de ónibus, não peça carona aos seus pais. É uma forma de se tornar mais independente. Claro, eles têm que concordar que você vá sozinha (caos você seja menor de 18 anos) es este mandamento tem limite: sair a noite pode ser perigoso e não é a todo lugar que dá para ir a pé e desacompanhada.

VIII

Se for possível, tenha uma animal de estimação ou uma planta. E cuidadar bem dele (ou dela, né?)! É muito legal ter um exemplar da "fauna" ou da "flora" dentro de casa. Aliás, dizem que as pessoas que têm um pet ou que mexem com terra são mais felizes, sabia? Vale de tudo!

IX

Seja do bem. De nada adianta ser politicamente correta quando o assunto é ecologia e briga com todo mundo em casa. Ou até mesmo deixar o quarto bagunçado! Como pode querer ajudar o mundo se nem o seu canto você arruma?

X

Não menospreze seu trabalho. Nada de achar que seu esforço pessoal é solitário de manter as ruas limpas não faz diferença. Já imaginou o que aconteceria se todo mundo pensasse dessa maneira? Alguém tem que dar o exemplo. Nesse caso, você! Se cada um fizer a sua parte, o mundo vai ficar bem melhor, pode ter certeza!

Créditos: Witch, N° 30, Agosto de 2004.

PS: A escrita em verde & em ítalico são as minhas observações. :) Ah, eu tive uma ajuda neste post. Foi da minha amiga do RS a @angelica_m_. Obrigada pela ajuda Angel *---*



Nenhum comentário:

Postar um comentário