Páginas

11 janeiro 2011

0

Reforme & Ajuste

Alguns dos problemas que podem nos levar correndo aos centros comerciais para fazer muitas compras é quando algo rasga ou se estraga, ou quando você engorda ou emagrece e descobre que suas roupas favoritas não servem mais. Aprender a fazer consertos e ajustes pode ajudar você a continuar usando suas peças preferidas.

Essa habilidade também pode ser útil se você topar com uma peça usada ou vintage que precisa apenas de alguns ajustes.



Não se desespere: eu não sei costurar muito bem (autora), mas, mantendo os posntos pequenos e no avesso, é possível fazer bem ajustes simples (como dimunir alguns centímetros da cintura da calça), mesmo sendo principiante.




Se você realmente não sabe manusear agulha e linha, experimente ir a uma costureira. Muitos dos bairros contam com costureiras especializadas em pequenos ajustes, como barras, e também oferecem serviços de reforma-tudo por um preço muito menos do que o de uma peça nova.


Outro investimento que vale a pena é reformar regularmente seus sapatos. Uma troca de saltos no momento certo pode evitar que seu par favorito acabe tãop gasto que já não possa mais ser consertado.

Texto retirado do livro: 50 Formas Inteligentes de Preservar o Planeta. Siân Berry







Nenhum comentário:

Postar um comentário